Motores

Vídeo: Menino com doença terminal pede autocolantes de carro de corrida

Caleb Hammond tem apenas 11 anos de idade, é apaixonado pelo automobilismo e sofre de uma forma agressiva de leucemia. A família decidiu aceitar a doença e pretende recolher, agora, o máximo de autocolantes possíveis para ‘decorar’ o caixão.

A paixão pelos motores surgiu muito cedo na pequena vida de Caleb e é a maneira que este menino de 11 anos encontrou para combater a doença, uma forma agressiva de leucemia.

Depois de terem tentado todos os recursos possíveis para encontrar a cura, a família decidiu aceitar aquilo que considerou como ‘inevitável’ e permitir que Caleb viva os seus últimos tempos como uma criança.

Dessa forma, e pela sua paixão, apelou a todos que lhe enviem autocolantes de competição automóvel para afixar no seu caixão.

“Existiam outras opções restantes de tratamente, mas iriam fazê-lo ainda mais doente e magoar o seu corpo. Decidiram colocar um ponto final na luta e regressar a casa para que possa ser uma criança e fazer as coisas que não tem sido capaz de fazer no último ano e meio”, explicou Chris Payle.

Chris Paylo é tio de Caleb e tem sido o porta-voz da família, desde que a história, inicialmente relatada pelo Des Moines Register, captou a atenção da imprensa.

O tio acrescenta que o menino foi submetido a diversos tratamentos oncológicos no Hospital Pediátrico Blank, em Des Moines, nos Estados Unidos, mas que, ao fim de alguns esforços, a família decidiu parar.

Caleb Hammond procura agora cumprir o sonho de ter alguma competição automóvel na sua vida. Chris acrescenta que a resposta das pessoas tem sido fantástica e que o objetivo é recolher o máximo de autocolantes possível.

A família pede que os interessados enviem os ‘cromos’ para a morada 314, North J Street, Oskaloosa, IA 52577, USA, em nome de Caleb Hammond.

Além disso, disponibilizou uma conta de angariação de fundos para os tratamentos e que serve igualmente para tentar cobrir os gastos relativos ao funeral do menino.

Nos seus últimos tempos com vida, a família prometeu que lhe dará todos os minutos de corridas que ele queira ver e possa participar.

O vídeo mostra um desses momentos. Veja.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=MG21SD56AS58

Em destaque

Subir