Mundo

Vídeo: Menino chinês salvo do fundo de um poço com um iPhone e muita imaginação

crianca_pocoUma história com final feliz, proveniente da China, que envolve um menino com 2 anos, um poço profundo, um iPhone e um bombeiro com muita imaginação. O choro da criança contrastou com os gritos de felicidade de quem conseguiu salvá-la. O vídeo do salvamento foi gravado através de outro smartphone.

A câmara de vídeo de um iPhone permitiu evitar a morte de uma criança com apenas 2 anos, na China. O menino caiu num poço profundo e estreito. Os bombeiros sentiram dificuldade em resgatar a vítima, até que decidem usar o smartphone para o salvamento.

Com as imagens recolhidas através do aparelho, puderam perceber a posição do menino, colocar as cordas e retirá-lo das profundidades, com ferimentos ligeiros, apenas. Foi o epílogo de um longo salvamento, que ficou registado em vídeo.

A criança estava a brincar, nas ruas da província de Yunnan, na China, até que caiu no poço. Os moradores tentaram retirá-lo, mas sem sucesso. Chamaram os bombeiros, mas as dificuldades em salvar o menino permaneceram.

O poço era muito estreito, o que complicou as operações de socorro. Os bombeiros sentiram dificuldade em erguer o menino das profundezas e não sabiam a posição da criança, de forma a poder colocar as cordas para a erguer.

O único sinal era o choro, que ecoava na escuridão. Mas descobriu-se esta nova ‘aplicação’ do iPhone: a capacidade de auxiliar em ações de socorro. A criança acabou retirada do poço, sã e salva, com mazelas ligeiras e as mais alegres lágrimas que um bombeiro pode ouvir.

Veja as imagens

Em destaque

Subir