Insólito

Vídeo: A menina de 8 anos que vivia com um grupo de macacos

Uma criança de 8 anos foi resgatada pelas autoridades do estado Uttar Pradesh, na Índia. A menina vivia com um grupo de macacos, na floresta de uma reserva natural, em Bahraich, no norte do país. Veja os vídeos.

Um subinspetor da polícia de Uttar Pradesh estava a patrulhar o Santuário de Vida Selvagem de Katarniaghat, em Bahraich, quando viu a criança com os macacos. O ‘The Indian Express’ conta que os animais e a menina tentaram resistir, começando a gritar consoante as autoridades se aproximavam. No entanto, as autoridades conseguiram resgatá-la e agora está a ser tratada num hospital da região.

Pelos vídeos é possível confirmar que a menina não consegue falar, nem percebe os dialetos locais, comunicando apenas através de grunhidos.

Da mesma forma, ela não consegue andar, pelo que ainda se desloca muitas vezes com os quatro membros, e alimenta-se com as mãos. Os médicos que a estão a acompanhar afirmam que são consequências de muitos anos a conviver com os primatas, daí a sua vertente violenta quando fica assustada com as pessoas.

As autoridades dizem que a prioridade é identificar a menina e a sua família. A equipa médica afirma que está a tentar mudar os comportamentos que tem, influenciados pela convivência com os macacos.

Este caso é de janeiro deste ano, mas só agora ganhou destaque na imprensa internacional, uma vez que ficaram disponíveis os vídeos da menina no hospital.

Segundo o ‘Times of India’, a menina tem mostrado evoluções, apesar de ser um processo lento. A equipa que a acompanha diz que ela continua a alimentar-se e a deslocar-se tal e qual aos primatas com quem partilhou muitos anos de convivência.

Veja aqui as imagens da menina já no hospital:

 

 

Em destaque

Subir