Nas Notícias

Vídeo: Medo de viajar de avião? Veja as 10 aterragens mais incríveis

aviao raio 400 A propósito da aterragem no aeroporto internacional do Funchal, na Madeira, que colocou Portugal nas bocas do mundo, mostramos um documentário sobre as 10 aterragens mais assustadoras de sempre, compiladas numa reportagem que detalha os problemas dos aviões, nas aproximações à pista. Veja o vídeo.

Um avião da companhia aérea alemã TUIfly quase se despenhou na aterragem, no aeroporto da Madeira, considerado um dos mais perigosos do mundo, em virtude dos ventos incontroláveis.

Aquando da aproximação à pista, o aparelho é sacudido por ventos, que impedem a estabilização. Com muito esforço e perícia, o piloto consegue reagir e impedir o que, por momentos, chegou a parecer uma fatalidade: um toque da asa no solo.

Não ocorreu qualquer acidente e a aterragem no Funchal foi notável.

O episódio transportou a Madeira e Portugal para as bocas do mundo, com a imprensa internacional a dar destaque ao evento, que se tornou viral, nas redes sociais.

A partir deste incidente, fomos à procura das 10 aterragens mais assustadoras de sempre, registadas em vídeo.

E encontramos uma reportagem que reúne essas manobras, explicando todos os detalhes que estiveram na origem das contrariedades que os pilotos tiveram de superar e que os passageiros tiveram de superar.

Se tem medo de andar de avião, provavelmente vai acentuar esse sentimento.

No entanto, tem motivos para pensar de outra forma: há pilotos que são verdadeiros génios e se tornam capazes de contornar a mais improvável avaria.

Veja a reportagem:

Em destaque

Subir