Mundo

Vídeo: Médicos gozam doente durante cirurgia e fica tudo gravado

Um norte-americano ligou o gravador do telemóvel, momentos antes de uma cirurgia. E registou todos os diálogos dos médicos. Ouviu o registo, por curiosidade, e ficou boquiaberto. O caso terminou no tribunal, com 500 mil dólares de indemnização. Veja o vídeo.

O que acontece numa sala de operações quando o paciente está sob anestesia? Por regra, nada de anormal. Mas nem sempre é assim e a prova está nesta história que chega da Virgínia, Estados Unidos.

O paciente (classificado pelos médicos como “chato”) deixou o gravador do telemóvel a funcionar e todas as conversas que os médicos mantiveram enquanto o operavam ficaram registadas.

E depois ouviu a gravação e ficou surpreendido com alguns insultos dos clínicos, que durante quase todo o ato cirúrgico gozaram e brincaram com a saúde do homem.

A história foi divulgada pelo Washington Post, mas um vídeo publicado no YouTube mostra o diálogo dos médicos, que serviu de prova em tribunal, num caso que acabou com uma indemnização ao paciente, de acordo com aquele jornal: 500 mil dólares, ou cerca de 450 mil euros.

Na gravação pode ouvir-se a anestesista Tiffany Ingham chamar “maricas” e “atrasado mental” ao doente.

Veja o vídeo difundido no YouTube, registo que acabou por ser fundamental para a condenação de Tiffany Ingham.

https://www.youtube.com/watch?v=DrnojMcRzmc

Em destaque

Subir