Tecnologia

Com vídeo: Mate 9, o Huawei com ecrãs curvos e design da Porsche

A Huawei associou-se à Porsche Design para criar o Mate 9, um smartphone que adota a tendência dos ecrãs curvos que tem sido a aposta da concorrência.

O novo Mate 9 tem duas versões, sendo a mais luxuosa desenhada pela Porsche, numa nova parceria com marcas emblemáticas: basta lembrar que o Huawei P9 foi ‘a meias’ com a Leica, uma referência ao nível das lentes fotográficas.

E o luxo paga-se caro: o Mate 9 Porsche Design vai chegar aos principais mercados (a Huawei não deve apostar neste modelo em Portugal) com um preço superior ao do iPhone 7 Plus.

Além de um processador mais rápido e de uma GPU mais eficiente, o Mate 9 tem uma bateria com capacidade para carregamento rápido “sem riscos de explosão”, como lembrou o CEO Richard Yu, numa ‘boca’ para a Samsung.

Não é que o smartphone não o justifique o preço de referência de 1395 euros. Por exemplo, é dos poucos que já traz 6GB de memória RAM.

O ecrã curvo, uma estreia nos smartphones da Huawei, é de 5,5 polegadas e traz uma resolução de 2560 por 1440 pixels.

A já citada Leica volta a ‘dar uma ajuda’ nas câmeras, com um sensor RGB de 12 megapixéis e um sensor monocromático de 20 megapixéis, para além da tecnologia Hybrid Zoom para uma ampliação duas vezes superior.

No mercado português, a Huawei deve lançar o Mate 9 4G+ 64GB, mais para o final deste mês, com um preço de referência de 700 euros.

Em destaque

Subir