Nas Redes

Vídeo: Marcelo no Rock in Rio em tributo dos Xutos a Zé Pedro

Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa foram algumas das figuras públicas que, nesta sexta-feira, estiveram com os Xutos & Pontapés no Rock in Rio e participaram numa brutal homenagem a Zé Pedro. Veja o vídeo.

O momento serviu ainda para inspirar a Seleção Nacional, que está na Rússia a disputar o Campeonato do Mundo.

No Parque da Bela Vista, todos se uniram para lembrar a memória do mítico guitarrista da banda, que morreu no final de novembro de 2017.

Naquele que foi o primeiro grande espetáculo sem o guitarrista Zé Pedro, as três maiores figuras do Estado português estiveram em palco.

Além de Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa, também Ferro Rodrigues marcou presença.

O primeiro-ministro mostrou-se entusiasmado…

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=NU86O34U76XU

De resto, no final do concerto, Tim agradeceu ao Rock in Rio, mas também ao público e “à pessoa que instigou a realização deste concerto de homenagem”, Marcelo Rebelo de Sousa.

Perante uma forte chuvada, o momento ficou registado para memória futura.

Veja o vídeo partilhado por Fernando Medina, autarca de Lisboa:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=3B5D2R5HBH3B

Durante o concerto, foram passando  fotografias antigas da banda mostradas nos ecrãs que ladeiam o palco.

“A minha casinha” foi a música de encerramento, num momento em que chovia copiosamente, mas durante o qual o público não arredou pé.

Em palco, a acompanhar os Tim, Kalú (bateria), João Cabeleira (baixo) e Gui (saxofone), estiveram familiares e amigos de Zé Pedro, entre os quais se encontravam figuras como os futebolistas Pauleta e Sá Pinto, a líder do Bloco de Esquerda, Catarina Martins e a cantora Raquel Tavares.

O chefe de Estado explicou ainda aos presentes que “aquele entusiasmo todo” era para fazer “uma homenagem merecida a Zé Pedro”.

No fim houve ainda tempo para um minuto de barulho e palmas por Zé Pedro.

Em destaque

Subir