Nas Notícias

Vídeo: Manuela Moura Guedes em discurso emocionado

Manuela Moura Guedes concedeu uma entrevista à revista de Cristina Ferreira onde falou de vários temas, sendo que se emocionou ao falar da forma como foi “afastada” do jornalismo, tendo sido obrigada a tomar medicamentos para continuar a viver. Veja o vídeo…

“Não foi fácil (…) o sentimento de injustiça. Isso foi muito difícil e continua. Isso é muito difícil e acho que vai continuar até ao final da vida. Isso não passa. Eu tenho pesadelos com isso. Tenho pesadelos com isso. Há dois dias tive um pesadelo com isso. Tenho, continuo a ter”, explicou à revista Cristina.

“Deixei de exercer a minha profissão a fazer aquilo que devia fazer”

Manuela Moura Guedes confirmou que toma antidepressivos (ver aqui) e diz estar de “consciência tranquila”.

“Passei várias fazes. É o sentimento de ter a consciência de que estava a fazer aquilo que devia ser feito e que a história está agora a provar. Deixei de exercer a minha profissão a fazer aquilo que devia fazer que era a retratar o que se passava em Portugal”, disse, num discurso emocionado.

Manuela Moura Guedes deixou o jornalismo há oito anos. O ‘Jornal de Sexta’, que era apresentado por si, na TVI, saiu da grelha, naquilo que, na altura, a oposição política entendeu ser um ato de “censura” por causa dos temas que eram mostrados sobre José Sócrates (primeiro-ministro na altura).

Na altura, a administração da TVI justificou a suspensão do ‘Jornal de Sexta’ com a necessidade de “homogeneizar o noticiário durante toda a semana”.

Veja o vídeo…

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=276WDRBAWO78

Em destaque

Subir