Insólito

Vídeo: Manchas de pele de Taylor Muhl são efeito da ‘absorção’ da irmã gémea

A cantora e modelo norte-americana Taylor Muhl, de 33 anos, descobriu que a marca de nascença que carrega é um resquício da sua irmã gémea, num caso raro de uma condição genética rara: quimerismo. Muhl – que ‘absorveu’ a irmã, na fase de gestação – tem ainda duas correntes sanguíneas e dois sistemas imunológicos. Veja o vídeo.

O quimerismo é um problema genético raro, uma malformação do embrião que se carateriza pela fusão de células de dois embriões diferentes, durante o período inicial de gestação.

Ao contrário do que sucede numa gravidez de gémeos normal, ao invés de se desenvolverem dois irmãos gémeos, um óvulo fecundado absorve o outro.

Foi o que sucedeu com a modelo norte-americana Taylor Muhl, que descobriu que a marca que transporta desde a nascença não é mais do que um resquício daquela que seria a sua irmã gémea.

Vítima de quimerismo, a modelo de 33 anos descobriu agora que ‘absorveu’ a irmã, o que justifica os dois tons de pele que apresenta.

“Eu transporto a minha irmã gémea. Quando nasci, acharam que se tratava de uma marca de nascença, mas à medida que fui crescendo, adoeci por diversas vezes e nunca descobriram a razão. Até que um médico finalmente confirmou o quimerismo”, conta Taylor Muhl, ao Daily Mail.

Não é apenas o tom de pele que difere. O lado esquerdo do corpo desta norte-americana é maior do que o lado direito. E Taylor tem ainda duas correntes sanguíneas e dois sistemas imunológicos.

O caso de quimeirismo de Taylor Muhl é, assim, ainda mais raro.

Veja o vídeo:

http://playbuffer.com/watch_video.php?v=O97AS3KS8XGN

Em destaque

Subir