Nas Notícias

Vídeo: ‘Man United’ confirma Louis van Gaal como o novo ‘Sir’ Ferguson

van gaal O selecionador da Holanda, Louis van Gaal, será o próximo treinador do Manchester United. Após o Mundial, o técnico vai pegar na equipa orientada por Ryan Giggs, que será adjunto do holandês, para tentar manter o sucesso legado por ‘Sir’ Ferguson. Moyes é para esquecer…

O sucessor de ‘Sir’ Ferguson no Manchester United é Louis van Gaal, falhada a experiência com David Moyes, o treinador que os ‘reds’ despediram durante a época em curso e que os adeptos preferem esquecer que por lá andou.

O desafio do treinador holandês de 62 anos é enorme, assim como o prestígio que alcançou nos campeonatos holandês, alemão e espanhol: foi campeão com Ajax, AZ Alkmaar, Bayern Munique e  Barcelona.

A primeira experiência de van Gaal em ‘terras de sua majestade’ só poderá arrancar depois do Campeonato do Mundo, uma vez que o treinador vai ao Brasil como selecionador da Holanda, país considerado um dos mais fortes ‘outsiders’ na corrida ao ceptro.

Louis van Gaal, que no dia 7 de maio elogiou o Manchester United como “o melhor clube do mundo”, assinou um contrato válido por três épocas e vai pegar na equipa orientada por Ryan Giggs, o ‘eterno’ médio que assumiu o comando técnico após a saída do treinador que os adeptos tanto querem esquecer, David Moyes.

Pela primeira vez em 25 anos, o ‘Man United’ falhou a qualificação para uma prova europeia, terminando a ‘Premier League’ no sétimo posto.

https://www.youtube.com/watch?v=WZQFwgWBl7Q

Em destaque

Subir