Nas Notícias

Vídeo: Mãe revela que ex-ator de Floribella tem “distúrbio de personalidade”

Diogo Carmona, que se destacou como ator em várias séries e novelas, nomeadamente ‘Floribella’, esteve no programa ‘Queridas Manhãs’, da SIC, nesta quarta-feira. O  jovem, que num desabafo público, na semana passada, acusou a mãe de ter gasto “centenas de milhares de euros”, viu agora a progenitora responder a esta acusação. Patrícia Carmona não quis entrar em direto no programa mas enviou um texto, que foi lido por Júlia Pinheiro, onde explica que o filho sofre de um “distúrbio de personalidade”.

Convidado do programa ‘Queridas Manhãs’, Diogo Carmona reiterou a acusação feita à mãe e explicou a situação.

“Lembro-me perfeitamente de ter cinco anos e ter aberto a conta a minha mãe. Ela disse-me: O dinheiro que fizeres ao longo da tua carreira vai ficar aqui e quando tiveres 18 anos vai ter acesso à conta”, começou por explicar.

Aos 19 anos, Diogo Carmona foi ver a conta bancária e “não tinha dinheiro nenhum”.

“Nunca tinha sido depositado lá nada. Provavelmente haveria outra conta.”

A mãe de Diogo, que não quis participar na conversa, acabou por encaminhar um depoimento onde traça o quadro clínico mental do filho.

“O Diogo sabe que tem um problema de saúde. O Diogo tem diagnosticado um distúrbio de personalidade. Está uma reavaliação a decorrer para ver ser é borderline ou transtorno de personalidade paranóico”, salienta a mãe do ex-ator de Floribella.

E acrescenta: “Aquilo que me acusa em termos de gestão de finanças existem lugares próprios para o fazer, não é na comunicação social, não vou comentar a mentira que está publicada nas redes sociais. Os dados que o Diogo relata não correspondem à verdade”, disse em comunicado à redação do talk-show”.

Confrontando com estas acusações da progenitora, Diogo Carmona confirma que foi avaliado mas tem outra versão do caso.

“Tive esse diagnóstico há três anos quando estive internado. Disseram-me no último diagnóstico que não tenho problema nenhum e que está tudo bem. Disseram que tenho de ser mais responsável na vida, organizado porque me faltou esse pilar”, referiu.

Ainda a este respeito, Diogo Carmona, que fez acusações à mãe de que o tinha “roubado”, salienta o que se passou.

“Estava numa fase menos boa da minha vida quando descobri que isto aconteceu. Fiquei muito em baixo com a minha família, porque não podia confiar em ninguém. A minha mãe mandou a carta a um médico a dizer que eu estava mal. Fui a uma consulta, a pensar que era uma consulta, e fique lá internado.”

Diogo Carmona evidenciou-se em vários projetos televisivos, dos quais se destacam ‘Morangos com Açúcar’ e ‘Floribella’, onde deu ‘vida’ a Tomás, e agora, aos 21 anos, queixa-se de ter sido roubado pela mãe e pede ajuda.

Veja a conversa tida no programa ‘Queridas Manhãs’ onde se falou deste assunto.

Longe da televisão, nos tempos livres, Diogo Carmona gosta de andar de skate.

Veja um desses momentos:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=HMKW58GM479N

Em destaque

Subir