Desporto

Vídeo: Mãe relata jogo a menino cego para ele sentir a emoção do futebol

Esta é daquelas histórias que fazem pensar e repensar o papel social do futebol na vida das pessoas e, sobretudo, na vida das crianças. Esta é daquelas histórias que mostra paixão dos adeptos, sejam eles de que cor forem. Esta é daquelas histórias que une amor de uma mãe a um filho que mesmo sem ver pelos olhos consegue sentir a paixão por um clube onde a emoção acontece. Nickollas, de 11 anos, não vê e a sua mãe adotiva leva-o ao estádio do Palmeiras quando pode e relata-lhe o jogo só para ver o filho feliz. Veja.

Nickollas nasceu prematuro e sofreu ao longo da vida algumas complicações de saúde inerentes ao facto de ter nascido antes de tempo, sendo a mais notória a ausência de visão, já que as retinas não tiveram tempo para se formarem.

Mas a história de vida de Nickollas ainda teria mais episódios delicados, uma vez que o menino foi entregue para a adoção e a mãe adotiva, Sílvia Grecco, era a 13.ª de uma lista de pretendentes a adotar o menino.

Só que o 13 foi número de sorte para Nickollas e Sílvia, a mulher que revela que “um a um todos os outros casais desistiram de adotar” o menino.

“Está marcado que ele tinha que ser meu filho. Faz parte da nossa história”, revela a mãe de Nickollas, que nasceu com cinco meses de gestação e esteve quatro no hospital a lutar pela vida.

Sílvia já tinha uma filha biológica mas queria aumentar a família e adotou Nickollas, o filho que leva religiosamente a todos os jogos do Palmeiras que consegue e faz o relato do jogo.

O momento despertou a atenção da equipa de reportagem da Globoesporto no último encontro entre o Palmeiras e o Corinthians.

A mulher estava sentada na bancada e fazia o relatado do jogo aos ouvidos do menino que trajava a rigor com as cores do Palmeiras.

A história passou, então, a tema de uma reportagem e, dias depois, o menino teve até direito a conhecer os bastidores do estádio do seu clube do coração… sempre com a ajuda da mãe, que relatou todos os momentos.

Nickollas pisou o relvado, tocou nas redes, conheceu o balneário da equipa e os locais mais reservados.

“Ele fica com uma vibração, todos os músculos, tudo vai mexendo, o sorriso largo. É contagiante”, conta a mãe de Nickollas sobre os momentos que passa com o filho nas bancadas do estádio do Palmeiras.

Veja a reportagem emocionante:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=NND9U92X3914

O jornalista em estúdio não conseguiu esconder a emoção e chorou com esta história:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=SAB27YYK2WDS

Em destaque

Subir