Nas Notícias

Vídeo: Mãe pitbull pede ajuda após ser resgatada

lexus A associação Hope For Paws recebeu um pedido de ajuda para uma pitbull vadia que dera à luz. Os voluntários resgataram a mãe e os quatro recém-nascidos, mas a cadela, depois de tomar banho, pediu ajuda para resolver um problema desconhecido.

Na altura em que as famílias norte-americanas se reuniam à mesa para celebrar o tradicional feriado da ação de graças, os voluntários da associação Hope For Paws estavam a rua a acorrer a pedidos urgentes de auxílio.

Um desses casos ocorreu há quatro semanas e foi denunciado pelos moradores de uma rua, que estavam atentos a uma cadela vadia. A pitbull tinha acabado de dar à luz, no jardim de uma residência.

Com a ajuda dos vizinhos, que ajudaram a montar a cerca para evitar que a cadela fugisse, os voluntários conseguiram capturar a mãe, que após o medo inicial reagiu bem aos carinhos humanos.

Os voluntários capturaram também os quatro recém-nascidos: infelizmente, um quinto tinha falecido.

A cadela, que ficou então batizada como Lexus, e os quatro cachorrinhos (Beamer, Prius, Mercedes e Cooper) foram levados para umas instalações veterinárias, onde foram desparasitados e tiveram direito a um banho com água morna.

Foi à saída do banho que Lexus pediu ajuda aos humanos. Pousando uma pata e ganindo, a cadela deixou entender que ainda havia um problema (como pode ver aos 3m30).

Uma nova análise mostrou que a cadela tinha engolido uma moeda. Só que, apesar do perigo de intoxicação, a jovem mãe estava demasiado fraca para ser submetida a uma cirurgia.

Felizmente, os técnicos conseguiram induzir-lhe o vómito. No dia seguinte, Lexus, Beamer, Prius, Mercedes e Cooper foram levados para o abrigo da instituição The Little Red Dog.

Em destaque

Subir