TV

Vídeo: Mãe espancou filha e transmitiu agressões em direto no Facebook

Uma mãe decidiu punir uma filha com um espancamento, transmitido em direto no Facebook. O caso ocorreu na Geórgia, nos EUA. Shanavia Miller revelou que a sua atitude foi “um ato de amor”. As imagens não devem ser vistas por pessoas sensíveis.

As redes sociais estiveram na origem do desentendimento entre Shanavia Miller e a filha. E estiveram na origem da propagação deste espancamento em direto. As palavras são fortes, o vídeo também.

Até onde poderemos chegar, com a ferramenta de emissão em direto, que o Facebook faculta? Quais são os filtros, qual é a preparação dos utilizadores, como se regula este uso?

Nos Estados Unidos, na Geórgia, chega mais um caso de violência doméstica com transmissão na rede social. Trata-se de um ato de humilhação pública, com uma mãe como agressora e a sua filha adolescente como vítima.

A mãe, Shanavia Miller, tomou conhecimento de que a filha era sexualmente ativa. Soube através do Facebook, numa publicação que a adolescente fez.

Inconformada, decidiu bater-lhe, com toda a força e com as sarcásticas recomendações para quem filmava.

Como é óbvio, o episódio chocou o mundo. No entanto, mais do que chocar o mundo, revelou o pesadelo de uma adolescente. E embaraçou a mãe.

A sua justificação para aquela atitude injustificável veio agravar a situação. Disse Shanavia que aquele foi “um ato de amor”. Está enganada, porque nenhum tipo de violência é ato de amor.

A humilhação propagou-se nas redes sociais e Shanavia está a sofrer os efeitos da ferramenta que não soube utilizar e da incapacidade de educar um filho, de lidar com os problemas da adolescência.

O nome da filha de Shanavia fica por revelar, numa tentativa vã de a proteger desta situação. É que o nome e a vida da menina estão mais do que vasculhados e doem mais do que qualquer pancada que a mãe lhe infligiu.

As imagens não devem ser vistas por pessoas sensíveis.

Em destaque

Subir