Mundo

Vídeo: Mãe acusa segurança de arrancar bebé do peito, loja desmente

A mãe de uma bebé de 4 anos diz que um segurança da Primark de Leicestershire, em Inglaterra, arrancou a filha do peito, no momento em que a menina amamentava. A loja desmente. Veja a versão de Caroline Starmer, neste vídeo.

“A dor era forte, eu fiquei sem capacidade de reação… Afinal, um estranho tinha simplesmente tirado a minha filha de mim e estava a afastar-se. A minha filha só gritava. Eu estava ali, com o seio exposto. Não podia sair porque a minha outra filha estava no carrinho”.

Caroline Starmer revelou que foi abordada por um segurança, no momento em que estava a amamentar a filha de nove meses, numa loja da Primark em Leicestershire.

Em declarações ao jornal Daily Mail, nesta terça-feira, a mulher, de 28 anos, tinha outra filha ao seu lado – irmã gémea da bebé que estava a ser alimentada.

O segurança tê-la-á obrigado a abandonar o local, alegando que não era permitido amamentar naquele local. “Tem de sair daqui. Não pode amamentar”, terá dito, citado por Caroline.

Mas esta mãe não acatou a ordem e reclamou o direito de amamentar, por estar a cumprir uma necessidade básica da sua filha.
Perante este cenário, o segurança decidiu arrancar a menina do seio da mãe, deixando Caroline surpreendida e sem saber como reagir.

“Ele disse: ‘não pode amamentar aqui e vai ter que sair’. Quando expliquei que a minha filha necessidava de ser amamentada, que era um direito meu, ele simplesmente arrancou Paige do meu seio”, conta.

O instinto materno falou mais alto e Caroline correu atrás do segurança e resgatou a filha. Terá sido gozada e o segurança não a importunou mais.

Caroline fala num “episódio traumático” para a criança, para a irmã gémea e para si própria e diz que a menina vem revelando efeitos do incidente.

Certo é que a Primark desmente esta história e alega que foram analisados os vídeos das câmaras de videovigilância e que todos desmentem esta história.

Mas a loja alega ainda que nenhum dos seus funcionários apresenta traços físicos que se assemelhem aos que Caroline relata. A polícia de Leicestershire está a investigar.

Em destaque

Subir