Mundo

Vídeo: Mãe abandona o bebé no presépio de uma igreja

Uma mulher abandonou o filho recém-nascido num presépio de uma igreja de Queens, nos Estados Unidos. A polícia deteve a suspeita, mas não vai haver acusação. O bebé já foi batizado: “Menino Jesus”. Veja o vídeo.

A manjedoura de um presépio de uma igreja foi o local encontrado por uma mãe para abandonar o filho.

É uma história triste, apesar do cariz natalício e do final feliz. O menino está bem e sobreviveu ao ato irrefletido da mãe, que decidiu abandonar o filho num presépio, precisamente no local onde a representação de Cristo deveria estar colocada.

A criança recebeu cuidados médicos imediatos, assim que alguém notou pela sua presença. Os médicos, chamados ao local, revelam que terá nascido cerca de cinco horas antes.

A mulher transportava o bebé nos braços e foi a uma loja, onde realizou uma compra. As câmaras de videovigilância captaram essa trasação e denunciaram a suspeita, uma vez que as toalhas usadas para cobrir o recém-nascido eram as mesmas que foram vistas nessas imagens.

A polícia de Nova Iorque entrou em ação e não teve dificuldade em deter esta mãe, que justificou o ato com o desespero e com a crença de que a igreja teria capacidade para cuidar da criança. E os seus argumentos terão sido suficientes para evitar uma acusação.

Não faltam pessoas que pretendem, agora, adotar a criança e dar-lhe o lar, a alimentação, a educação que a sua mãe biológica não consegue garantir.

Entretanto, na igreja, rapidamente o bebé recebeu nome. “Baby Jesus”, que pode ser traduzido como “Menino Jesus”.

“O menino estava a chorar, obviamente, mas estava bem, a respirar sem dificuldade, com boa cor de pele. O cordão umbilical estava intacto”, conta o bispo Octavio Cisneros, em declarações aos órgãos de comunicação social.

Outra curiosidade na história: aquela igreja de Queens chama-se “Holy Child Jesus”, ou “Sagrado Menino Jesus”.

Veja o vídeo com uma reportagem sobre o menino abandonado no presépio. Um menino Jesus bem real.

Em destaque

Subir