Mundo

Vídeo: Madonna queria explodir com a Casa Branca

A cantora Madonna foi uma das celebridades que participou na Marcha das Mulheres, em Washington, nos Estados Unidos. O movimento, que se espalhou pelo mundo, juntou na capital americana mais de 500 mil mulheres à margem da tomada de posse de Donald Trump

A marcha defendia a igualdade de direitos entre homens e mulheres e assumia-se contra o sexismo do novo presidente americano lutando pelas minorias como as mulheres, os imigrantes, os homossexuais, os muçulmanos e os deficientes físicos.

“Hoje é o início da nossa história. A revolução começa aqui. A luta pelos direitos de sermos livres, de sermos quem nós somos, de sermos iguais. Vamos marchar e atravessar as trevas”.

A rainha da Pop desde cedo se assumiu contra Donald Trump tendo feito campanha por Hillary Clinton e causou polémica quando admitiu que gostava de fazer explodir a Casa Branca com o novo presidente dos Estados Unidos lá dentro.

“Sim, eu estou com raiva. Sim, eu estou ultrajada. Sim, eu às vezes penso em explodir a Casa Branca. Mas isso não vai mudar nada e eu sei disso. Não são só as mulheres que estão em perigo, mas todas as pessoas marginalizadas. Foi preciso de um momento destes para nos acordar. Parece que todos nós caímos numa falsa sensação de conforto, de que a justiça ia prevalecer e o bem ia vencer no final”.

Apesar do discurso incendiário Madonna disse que o seu objectivo é espalhar uma mensagem positiva e de esperança para o povo americano e garante que esta história irá ter um final feliz.

“Bom, o bem não venceu essa eleição. Mas vai vencer no final”.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir