Nas Notícias

Vídeo: Lula gigante da Antártida chega à Nova Zelândia para ser necropsiada

lula necropsiada Uma lula gigante, com 3,5 metros de comprimento e mais de 350 quilos de peso, vai ser necropsiada na Universidade de Auckland, na Nova Zelândia. Capturada nas águas da Antártida no ano passado, foi levada para um museu neozelandês, onde ficou em exposição.

A comunidade académica de Auckland, na Nova Zelândia, está em estado de extase. Afinal, não é todos os dias que se pode dissecar e estudar uma lula com 3,5 metros de comprimento e mais de 350 quilos de peso.

A lula gigante foi capturada no ano passado, por um navio que pescava no Mar de Ross, na Antártida, e foi levada para um museu na Nova Zelândia, onde esteve em exposição.

A equipa de Kat Bolstad, uma bióloga da Universidade de Tecnologia de Auckland especializada nestes moluscos, conseguiu finalmente uma autorização para proceder à necrópsia da lula gigante.

A dissecação tem sido aproveitada para dar formação online, tanto mais que são poucos os casos em que uma lula gigante pode ser estudada ainda intacta.

https://www.youtube.com/watch?v=kmBdE4Webpc

De acordo com os números avançados pela universidade, mais de 100 mil pessoas, de cerca de 180 países, assistiram às aulas online entretanto realizadas.

Em destaque

Subir