Desporto

Vídeo: “Luisão é talvez a maior glória viva”, diz Guerra e Serrão dá gargalhada

Pedro Guerra respondeu às críticas de António Simões, a quem foi chamando várias vezes de “a pessoa em causa”, sobre as acusações de ter sido “afastado” da Benfica TV. O comentador benfiquista salientou que “ninguém está acima do Benfica” e avançou até com a hipótese de ser “talvez” Luisão a “maior glória viva do Benfica”, num momento que fez rir Manuel Serrão. “Como se o Luisão tivesse ganho dez taças dos Campeões Europeus”, ironizou o comentador portista no Prolongamento da TVI 24.

O comentador benfiquista assume que foi informado durante o intervalo do jogo das águias com o Sertanense, para a Taça de Portugal, de que “alguém” tinha dado uma entrevista “ao tal canal” mas achou ser “uma piada”.

Pedro Guerra questiona a altura em que as declarações de António Simões são feitas, destacando que o clube da Luz segue na liderança do campeonato, tem sido apontado o trabalho feito na formação e as “vitórias judiciais” e acordos com a Google no caso da divulgação de informação confidencial em blogues.

Guerra questiona esse “alguém” que se “julga estar acima do clube” para “fazer as críticas que fez”.

“Não é novo o que ele disse”, salientou Pedro Guerra salientando que esta “glória” está a “mentir aos benfiquistas”.

Pedro Guerra enumerou as ocasiões nas quais António Simões, que se queixou de ter sido afastado do canal encarnado, esteve na Benfica TV após as críticas que lhe tinha feito.

O comentador encarnado explicou também no Prolongamento, da TVI 24, que “não existiu nenhuma reunião” para afastar “a pessoa em causa”, como se refere a António Simões, do canal de televisão das águias.

“Das glórias do Benfica, a pessoa em causa, ela e José Augusto, é a que a mais programas foi”, sustentou Pedro Guerra, referindo que “a pessoa em causa” é comentadora da Sport TV e “tem limitações” relacionadas com autorizações para participar em outros canais.

No programa apresentado por Sousa Martins, Pedro Guerra sublinha não querer “sequer beliscar a importância história da pessoa em causa” mas questiona o estatuto.

“O que me faz confusão é que estamos manifestamente na presença de uma pessoa sem capacidade para defender o Benfica, porque já teve funções idênticas em debate e acabou por sair e que parece ter tendência para a má língua e para o insulto”, referiu Pedro Guerra.

E prosseguiu lembrando o peso de Eusébio na história encarnada.

Veja o vídeo a partir dos 38:00.

“Ninguém está acima do Benfica. Eusébio estaria ao lado mas o próprio Eusébio nunca se quis pôr acima do Benfica. Eu nunca ouvi o Eusébio dizer ‘eu sou o Benfica’. E podia ter dito várias vezes.”

Na resposta às críticas de António Simões, Pedro Guerra assumiu ainda que a “maior glória do viva do Benfica” seja “talvez o Luisão”.

Manuel Serrão riu-se e foi irónico.

“O António Simões só ganhou uma Taça dos Campeões Europeus pelo Benfica como se o Luisão tivesse ganho dez. É ridículo. É de rir.”

Em destaque

Subir