Cultura

Vídeo: “Lobo Antunes está disposto a conhecer as escritoras pelas pernas”, reage Sousa Tavares

Miguel Sousa Tavares reagiu mal a um comentário de Lobo Antunes, sobre os escritores portugueses. No seu espaço de comentário na TVI, respondeu com sarcasmo. Veja o vídeo.

“Não sei quem são os outros escritores portugueses. Não os conheço fisicamente. Não penso nada acerca deles, porque não os li ou li muito pouco. Se fosse eu a escolhê-los [para a Feira do Livro de Guadalajara, a segunda maior do mundo], provavelmente escolheria porque sosto do sorriso deste ou das pernas daquela, porque esse é também um julgamento literário”, afirmou António Lobo Antunes.

Na TVI, o escritor Miguel Sousa Tavares reagiu mal.

“Portugal gastou uns milhões de euros a levar um séquito de escritores à Feira Literária de Guadalajara. E à cabeça deles ia António Lobo Antunes. E eu acho que é dinheiro mal gasto, porque, desde há alguns anos, Lobo Antunes só fala dele próprio – os prémios que ganha, a importância que tem, as feiras a que vai, etc. E agora saiu-se com esta declaração. Não conhece os escritores portugueses, nem pelo nome, nem pela cara, nem por coisa nenhuma”, disse Sousa Tavares.

“Eventualmente, está disposto a conhecer as escritoras pelas pernas”

“Enfim… É um caso de mau envelhecimento literário”, concluiu, num comentário àquela declaração polémica.

Veja o vídeo.

Mais partilhadas da semana

Subir