Desporto

Vídeo: Linguagem gestual na conferência do Rio Ave por um mundo inclusivo

O Rio Ave vai trilhando um caminho no futebol português para atingir patamares superiores de ano para ano. Mas no campeonato da solidariedade e da inclusão, a equipa vilacondenses continua a mostrar que já é ‘um dos grandes’. Nesta sexta-feira, o clube surpreendeu ao colocar uma intérprete de linguagem gestual durante a conferência de imprensa do treinador. A iniciativa tem conquistado as redes sociais. Veja no vídeo.

Na busca de um futebol como meio de quebrar barreiras e unir as pessoas, o Rio Ave decidiu colocar uma intérprete de linguagem gestual na conferência de imprensa do treinador José Gomes.

O emblema de Vila do Conde, nas palavras do diretor de comunicação, Marco Carvalho, procura alertar a sociedade para “a realidade dos surdos e da necessidade de iniciativas e políticas de integração”.

A poucos dias de se assinalar o Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa, que será no próximo dia 15, o clube contou com a ajuda de Joana Moreira, interprete de linguagem gestual, para a realização da conferência de imprensa.

Além da conferência, esta especialista conviveu de perto com o treinador e com os jogadores em momentos nos quais foram passadas dicas sobre linguagem gestual… tudo por um mundo mais inclusivo.

Veja a conferência.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=U77RX3XKR333

Em destaque

Subir