Nas Notícias

Vídeo: Lembra-se de Rui Pedro? E dos últimos anos com o seu filho?

filomena rui pedro 400No dia em que Rui Pedro celebra 27 anos, surge a pergunta: “Lembra-se dos últimos anos com o seu filho?”. É parte de uma campanha contra histórias como a do jovem, desaparecido desde 1998. Filomena, a mãe de Rui Pedro, dá a resposta: “Eu, não”. A iniciativa, que conta com a atriz Ana Padrão e o ator Paulo Pires, alerta para o tráfico de crianças, que está a aumentar.

Rui Pedro desapareceu aos 11 anos, em 1998. Completa hoje 27 anos, porque está vivo, até prova em contrário. Verdade que ganha força no coração da mãe, Filomena, que desde aquele ano procura o filho, sem desistir.

Filomena e Rui Pedro fazem parte de uma história que se repete e são o exemplo de um fenómeno que está a aumentar. “Lembra-se dos últimos anos com o seu filho?”. O vídeo foi lançado nesta terça-feira, dia de aniversário do Rui Pedro. A atriz Ana Padrão e o ator Paulo Pires são o rosto da iniciativa. Um dos rostos. O terceiro é o de Filomena. Um rosto carregado de dor. Há por ano mais de três milhões de menores que são raptados para tráfico sexual, em todo o mundo.

Veja o vídeo da campanha, que alerta para o desaparecimento de crianças:

Em destaque

Subir