Nas Notícias

Vídeo: “Leite achocolatado é docinho, é veneno para as crianças”, diz André Silva

Numa intervenção carregada de ironia, o deputado André Silva, do PAN, demonstrou a quantidade de açúcar presente num pacote de leite achocolatado, em comparação com refrigerantes e bebidas açucaradas. E criticou o Governo por se esquecer de tributar “a bebida campeã em açúcar”.

O deputado do Pessoas-Animais-Natureza (PAN), André Silva, defendeu no Parlamento uma proposta de alteração ao código dos impostos especiais, que pretende colocar o leite achocolatado no mesmo regime que os refrigerantes.

Durante a discussão da proposta de Orçamento de Estado para 2018, o deputado do PAN defendeu uma alteração à lei que coloque o leite achocolatado ao nível das bebidas açucaradas, cujo imposto é superior.

André Silva destacou que o leite com chocolate apresenta teores de açúcar superiores aos refrigerantes.

“O leite tem valor nutritivo, mas a uma bebida nutritiva, quando se adiciona uma quantidade colossal de açúcar, esta deixa de ser nutritivo e passa a ser veneno”, salientou o parlamentar

“Nutritivo não sei se é… Lá docinho será com certeza”.

Quando legislou, “o Governo esqueceu-se da bebida campeã em açúcar”, criticou o deputado, apresentando argumentos fortes e um método de comunicação esclarecedor: munido com embalagens de refrigerantes e de leite achocolatado, demonstrou a quantidade de açúcar presente em cada um dos tipos de bebida.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir