Nas Notícias

Vídeo: Leandro Damião agarra camisola de Leandro Damião

damiao penalti Leandro Damião cometeu penálti ao agarrar a camisola de Leandro Damião. O avançado tentou enganar o árbitro ao agarrar a própria camisola, mas negou que tivesse simulado uma falta. “Usaram a câmera lenta para dizer que eu quis encenar”, justificou-se.

O jogo entre o Santos e o Criciúma ficou marcado por uma simulação de Leandro Damião. O avançado está a ser investigado por, alegadamente, ter tentado ludibriar o árbitro com um penálti inexistente.

Nas imagens vê-se que há, de facto, um puxão na camisola de Leandro Damião, quando o avançado do Santos estava na área do Criciúma. O problema é que quem puxa é o próprio jogador.

Péricles Bassols não se deixou enganar e nada assinalou, mas o lance está a animar as redes sociais, mas o procurador Paulo Schmitt, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, avisou que o jogador pode vir a ser punido por simulação.

“Estamos a avaliar a eventual e péssima atuação teatral”, afirmou Schmidt, não se alongando sobre o tema.

“Estou tranquilo, sou um trabalhador honesto. Sei o que faço”, respondeu Leandro Damião, reagindo aos comentários (na maioria humorísticos) nas redes sociais.

Segundo o avançado, estaria apenas a tentar descolar a camisola, que com a humidade estaria a colar ao corpo.

“Infelizmente, acho que as pessoas usaram a imagem de má fé colocando [a imagem em velocidade] lenta. Em câmera lenta é fácil dizer que eu quis encenar. A camisola estava ‘grudenta’, foi um lance rápido, mas nunca pedi penálti. Estava olhando para a bola, concentrado no jogo”, defendeu-se.

https://www.youtube.com/watch?v=J9uTr9K2p0I

Em destaque

Subir