Tecnologia

Vídeo: Land Rover apresenta carro com ‘capot transparente’

capot transparente 400 A Land Rover levanta o véu sobre uma tecnologia que permite ao condutor ver o que se passa por debaixo do capot do carro, como se o capot fosse transparente. Com câmaras localizadas na parte dianteira e a projeção dessas imagens na parte superior do capot, o condutor observa toda a estrada, mesmo a que se esconde debaixo do motor. Assista ao vídeo.

No próximo dia 16 de abril, no Salão de Nova Iorque, a Land Rover apresenta uma tecnologia que permite ao condutor ver a tudo o que se passa por debaixo do capot do veículo.

O ‘capot transparente’ é um dispositivo muito útil, que funciona através de um sistema de câmaras (localizado na parte inferior do veículo) e com  projeção de imagem, facilitando a tarefa do condutor, em subidas íngremes, sobretudo, onde perde a noção do terreno que pisa.

A Land Rover poderá mesmo aplicar este sistema como opção para todos os seus veículos todo-o-terreno, para facilitar a condução, sobretudo fora da estrada e em terrenos difíceis.

Esta tecnologia vai estrear com o concept-car Discovery Vision Concept, preparado para aquele salão norte-americano. Veja o vídeo:

Mais partilhadas da semana

Subir