Nacional

Vídeo: Lágrimas na despedida de Júlia Pinheiro às manhãs da SIC

‘Despromovida’ para as tardes da SIC com a contratação de Cristina Ferreira à TVI, Júlia Pinheiro não escondeu as lágrimas na despedida dos programas da manhã, que conduzia desde 2011.

João Paulo Rodrigues, que tem sido o parceiro de Júlia nos últimos “quatro anos, sete meses e oito dias”, preparou um discurso que comoveu a apresentadora, que a partir de outubro vai conduzir, nas tardes da SIC, por um ‘talk show’ em nome próprio, ‘Júlia’.

O apresentador foi apoderado pela emoção e também ele foi às lágrimas.

“Tivemos dias tristes, muitos, dias muito felizes”, começou por referir João Paulo Rodrigues.

“Rimos muito, chorámos, dissemos tantas asneiras um ao outro e até quase, quase, nos zangámos, mas mesmo assim esses eram dias bons, porque no dia seguinte fazíamos tudo de novo e estávamos juntos juntos outra vez”, continuou.

Foi então que a voz começou a falhar ao apresentador.

“Mas hoje… Hoje… Não consigo ler”, admitiu João Paulo Rodrigues, limpando a primeira lágrima mais rebelde.

“Este último dia não é, para mim, um dia bom. Mas tudo bem. Amanhã, se tudo correr bem, isto passa, mas hoje é assim que eu quero estar”, prosseguiu, antes de ir buscar um lenço.

“Amanhã não te tenho aqui a meu lado”, lamentou João Paulo Rodrigues, agradecendo à amiga “por tudo o que ensinaste e agora levo para a vida”.

Muito a custo, o apresentador lá concluiu a homenagem à colega.

“Mudaste a minha vida para sempre e a forma como essa vida deve ser vivida. És mesmo uma das mulheres da minha vida”, fechou João Paulo Rodrigues.

“Eu e o Jota somos um caso sério e o que ouvi agora encheu-me o coração”, agradeceu Júlia.

“Estarei sempre, sempre, sempre empenhada e totalmente ao lado dele. Nós não somos uma dupla, somos dois amigos para sempre”, prometeu.

A saída de Júlia Pinheiro das manhãs da SIC, horário que tem ocupado desde que em 2011 regressou à estação de Carnaxide, era conhecida desde há quase um mês.

Veja aqui o discurso completo de João Paulo Rodrigues.

Cláudio Ramos chegou a brincar com a situação, publicando um vídeo que mostrava a apresentadora “a dar tudo”, como legendou.


Mais partilhadas da semana

Subir