Nas Notícias

Vídeo: Lágrimas de uma menina são pedras, ciência está intrigada

lagrimas pedras 400 Saadiya, menina de 12 anos, é iemenita e tem uma particularidade: chora pedras, e não lágrimas. A menina está a intrigar os médicos do Iémen, que não conseguem encontrar razões para o fenómeno, e cativou a imprensa, que conta esta história estranha. Veja o vídeo.

Uma menina do Iémen está a suscitar uma investigação médica, para decifrar o enigma das pedras que chora. No rosto da menor não caem lágrimas, mas pequenas pedras que estão a ser analisadas.

Entretanto, Saadiya Saleh já realizou inúmeros exames médicos, segundo adianta o jornal inglês Daily Mail. Porém, não foi encontrada nenhuma razão para o fenómeno. A iemenita de 12 anos de idade é perfeitamente saudável.

Num país onde a cultura do oculto está muito impregnada, Saadiya começa a sofrer os primeiros preconceitos. Para os locais, a menina está possuída pelo demónio, que transforma as suas lágrimas em pedras.

Um vídeo com uma reportagem sobre Saadiya Saleh foi publicado no YouTube. Uma equipa de médicos exibe as pedras que a menina liberta dos olhos. Depois, as pedras são guardadas numa caixa. A menina está internada há poucos dias, mas já libertou dezenas daquelas lágrimas.

“O caso suscitou alguma reação negativa, onde a menina vive. Os seus vizinhos acham que Saadiya está possuída pelo demónio, ou tem poderes mágicos. Por outro lado, há quem tema que a criança possa dar origem a uma epidemia”, sustenta o repórter.

Veja as imagens:

https://www.youtube.com/watch?v=maf3v9lvhUE

Em destaque

Subir