Nas Notícias

Vídeo: Kazuyoshi Miura, o goleador recordista de 48 anos

kazuyoshi miura O golo que Kazuyoshi Miura marcou ao Jubilo Iwata fica para a história do campeonato japonês. O avançado tornou-se no mais jogador mais velho a marcar, um feito alcançado aos 48 anos, um mês e 10 dias. Uma pequena alegria para o Yokohama FC, que perdeu por 2-3.

Kazuyoshi Miura, mais conhecido por ‘Rei Kazu’, voltou a fazer história nas provas profissionais do Japão, agora ao serviço do Yokohama FC, que compete na segunda divisão.

Ontem, ao balancear as redes do Jubilo Iwata, o ‘Rei Kazu’ tornou-se no jogador mais velho a marcar um golo nos campeonatos japoneses, renovando um recorde que já lhe pertencia.

O novo registo (como pormenor: o anterior datava de 3 de novembro de 2013) foi estabelecido com a idade de 48 anos, um mês e 10 dias.

Apesar dos festejos, o Yokohama perdeu por 3-2.

O feito foi festejado com samba, ou não tivesse Kazuyoshi Miura representado Palmeiras, Santos e Coritiba. Nascido a 26 de fevereiro de 1967, o ‘Rei Kazu’ viajou para o Brasil com apenas 15 anos, tendo ainda representado clubes como Juventus da Mooca, CRB de Alagoas, Matsubara e XV de Jaú.

Regressou ao Japão a tempo de ser consagrado como o goleador máximo do campeonato principal, a J League, com a camisola do Verdy Kawasaki. Nas oito épocas em que serviu este clube marcou 100 golos. No total dos 29 anos de carreira, o ‘Rei Kazu’ apontou 210 golos, em 690 jogos.

Representou a seleção do Japão em 89 jogos, tendo apontado 55 golos antes de renunciar, em 2000.

https://www.youtube.com/watch?v=J3UUtbj5UR0

Em destaque

Subir