TV

Vídeo: Juíza abraça o colega que condenou à prisão

A juíza Mindy Glazer volta a ser notícia com a saída da prisão de Arthur Booth. Há dez meses, a magistrada tornou-se viral ao reconhecer no arguido um colega de escola. Anteontem, quando Arthur Booth saiu da prisão, tinha a colega Mindy Glazer à espera.

Quando foi a tribunal, há dez meses, o próprio Arthur Booth, que tinha então 49 anos, ficou surpreendido com a memória da juíza.

“Tenho uma pergunta a fazer-lhe”, disse então a juíza, durante a leitura da sentença: “Você não estudou na escola de Nautilus Middle School?”

Arthur Booth, indiciado por roubo, Mindy Glazer, que presidia ao julgamento, tinham andado na mesma escola, o que tornou este reencontro num momento viral.

Um aluno exemplar e bom atleta, Arthur Booth caiu no mundo da droga e a colega condenou-o a dez meses de prisão.

Na terça-feira, ao regressar à liberdade, o norte-americano tinha à sua espera a mesma juíza que o tinha condenado. E o abraço entre ambos voltou a tornar este caso viral.

“Toma conta da família, arranja um emprego e mantém-te limpo. Vais fazer algo de bom pelos outros”, aconselhou Mindy Glazer.

“Acredita que sim”, respondeu-lhe Arthur Booth, que vê na antiga colega um exemplo a seguir, como revelou à CBS Miami: “Ela serve-me de inspiração e motivação”.

Em destaque

Subir