Nas Notícias

Vídeo: Jovem filma roubo da própria bicicleta por gangue de menores

roubo de bicicleta Um jovem estudante regressava das aulas, de bicicleta, quando foi vítima de um roubo. Um grupo de menores, numa ação coordenada, atirou-o ao chão para fugir com a bicicleta. O assalto foi gravado pela vítima, que trazia uma câmera acoplada ao capacete.

Quando anda de bicicleta, Pedro Málaga usa uma câmara acoplada ao capacete para registar eventuais atropelamentos. O jovem estudante de Arquitetura e Urbanismo nunca imaginou que iria acabar por filmar ser vítima de um assalto.

O caso ocorreu no Aterro do Flamengo, em Copacabana, no Brasil.

O jovem de 25 anos regressava das aulas quando um gangue de menores o atirou ao chão para lhe roubar a bicicleta.

“Eu nem percebi o que eles estavam a fazer. No momento em que eu ia a passar, um dos indivíduos do grupo saiu de trás de uma pessoa, que acredito que também fazia parte da ação, e empurrou-me”, contou Pedro Málaga, depois de formalizar a queixa na polícia e de ceder a pen com o vídeo.

“Como eu estava de bicicleta, perdi o equilíbrio e caí”, complementou.

O jovem adiantou que, apesar de várias pessoas terem visto o assalto, ninguém o tentou ajudar. “Devem ter ficado com medo de ter os seus pertences roubados”, argumentou.

Contactada por vários jornais brasileiros, o coronel Marcio Vaz Lima, da Polícia Militar, garantiu que o batalhão responsável pela segurança da zona recebeu um reforço de meios na segunda quinzena de maio, estando agora a atuar nas áreas onde a criminalidade teve maior incidência nos últimos três meses.

{vimeo}96035558{/vimeo}

Em destaque

Subir