https://www.youtube.com/watch?v=AH6MsHJK9mM Jovem chinês perdeu o nariz, mas tem um novo a nascer na própria testa, fruto de um procedimento médico inovador, no hospital de Fuzhou, na China. O nariz, que nasceu de uma cartilagem de uma costela, será transplantado em breve.
Um procedimento médico inovador está a dar que falar na China e em todo o mundo. Trata-se da criação de um nariz, que foi criado através de cartilagem de uma costela e que cresceu na testa do paciente, de forma programada.
Os médicos do hospital da cidade de Fuzhou desenvolveram o método inovador, que irá permitir a este homem – cuja identidade não foi revelada – recuperar o nariz perdido, no ano passado.
O jovem de 22 anos sofreu um acidente de viação, em 2012, sendo que desenvolveu uma infeção, que o levou a perder grande parte da cartilagem do nariz.
No entanto, os médicos recorreram a uma outra cartilagem para gerar um nariz novo, que se desenvolveu na testa do doente e que em breve será transplantada para o local correto.