Nas Notícias

Vídeo: Jovem adormece na paragem e é assaltado… duas vezes

dois assaltos Um jovem adormeceu numa paragem de autocarros, em Recife, e em menos de meia hora foi assaltado duas vezes. A sorte da vítima é que havia polícia por perto. Os agentes detiveram o primeiro ladrão, um alegado toxicodependente, e depois uma senhora que parecia inofensiva.

Histórias de assaltos em paragens de autocarro há várias. Mais raras são as ocasiões em que a mesma vítima é assaltada duas vezes em menos de 30 minutos. Mais insólito ainda é que, neste caso, a polícia conseguiu deter os dois assaltantes.

O caso ocorreu numa paragem em Recife, a capital de Pernambuco, no Brasil.

Um jovem que esperava o transporte adormeceu. Por trás surgiu um meliante, alegadamente um toxicodependente, que tentou manobrar para retirar a carteira à vítima. Enquanto isto ocorria, um outro passageiro aguardava sem nada dizer.

Às tantas o homem afasta-se, mas já não foi a tempo. A polícia estava a patrulhar a área e apercebeu-se do assalto, detendo o bandido e levando-o para a esquadra.

Isto ocorreu, segundo as câmeras de vigilância, pelas 5h40. Cerca de oito minutos depois, uma senhora aproxima-se com ar de quem espera pelo autocarro.

Só que a mulher aproximou-se demasiado do jovem adormecido, tentando também tirar-lhe a carteira do bolso de trás. O gesto foi de tal forma denunciado que chamou a atenção da polícia, que deteve a ladra e acordou a vítima.

Em destaque

Subir