Nas Notícias

Vídeo: José Manuel Coelho entra no Parlamento de farda e boina

coelho de fardaO deputado madeirense José Manuel Coelho entrou quando a sessão plenária decorria, mas chamou a atenção pelo visual. O parlamentar do PTP apresentou-se com a farda militar e a boina de infantaria. Veja o momento da entrada, divulgado pelo próprio José Manuel Coelho.

José Manuel Coelho, deputado do Partido Trabalhista Português na Assembleia Legislativa da Madeira, fez-se notar quando entrou, hoje, no Parlamento madeirense.

Numa altura em que Eduardo Welsh, do PND, proferia uma intervenção sobre assuntos relacionados com a União Europeia, José Manuel Coelho entrou vestido com a farda “número dois” e a boina de infantaria, fazendo continência ao presidente Miguel Mendonça.

Em resposta, Miguel Mendonça ironizou com “o regresso” de Coelho “à condição de soldado raso”.

O vídeo do momento foi disponibilizado pelo próprio deputado do PTP, que no blogue publicou um texto que ajuda a compreender o inusitado traje.

O Parlamento madeirense ia votar o levantamento da imunidade parlamentar de José Manuel Coelho, devido a processos em tribunal (é arguido por crimes de ofensas), e o deputado tinha solicitado que o requerimento só fosse votado após o 25 de Abril.

Como a proposta foi rejeitada, Coelho apresentou-se fardado e, na altura da votação, gritou as palavras de ordem que repetiu através do blogue: “25 de Abril sempre, fascismo nunca mais”, “Jaime Ramos rouba há 30 anos e não vai a tribunal”, “Presidente da Assembleia com dois ordenados devia ser condenado”.

Em destaque

Subir