Mundo

Vídeo: Jornalista vítima de assédio sexual em direto

Jornalista Assediada Carnaval Colónia AlemanhaEsmeralda Labye, jornalista da televisão pública da Bélgica, fazia uma reportagem em direto da cidade de Colónia, na Alemanha, sobre as celebrações do Carnaval. O que ocorreu nas suas costas foi apenas uma parte do assédio sexual. Veja o vídeo.

A própria jornalista narrou outros factos que não ficaram registados na reportagem. Responsáveis do município de Colónia já enviaram um pedido de desculpa à repórter belga.

Uma reportagem sobre o Carnaval na cidade alemã de Colónia ficou para segundo plano, quando dois homens em segundo plano decidiram protagonizar um ato de assédio sexual, não só através de gestos obscenos, como também com atos de assédio que a própria jornalista veio denunciar.

A Esmeralda Labye fazia a narração da festa, enquanto atrás de si um dos homens simulava um ato sexual.

Isto é apenas o que as imagens mostram, porque a jornalista da estação RTBF revelou também que recebeu um convite “obsceno” e uma mão no seu peito.

“Primeiro eles estavam a fazer caretas para mim. Mas depois foram mais longe e fiquei em choque quando senti uma mão no meu peito. E um homem sussurrou ao meu ouvido se eu queria dormir com ele. Vi outras atitudes obscenas, mas achei que não haveria qualquer problema, dada a força policial presente no local”, contou Esmeralda Labye.

A polícia de Colónia registou 22 queixas de agressão sexual, no primeiro dia do grandioso Carnaval que a cidade celebra. A segurança foi reforçada, para evitar outras atitudes do género. Recorde-se que no ano novo este tipo de criminalidade atingiu proporções elevadas.

Este caso está a merecer uma investigação por parte das autoridades. E o curioso é que esta reportagem poderá servir de prova do crime.

O município de Colónia ficou “envergonhado” com este incidente e enviou, segundo a imprensa britânica, um pedido de desculpas à jornalista.

Veja o vídeo da BBC.

https://www.youtube.com/watch?v=WEBfNXz5GlQ

Em destaque

Subir