Insólito

Vídeo: Jornalista da SIC pergunta se não houve “preocupação desmesurada com as vidas humanas”

Uma pergunta do jornalista da SIC sobre o incêndio de Monchique gerou perplexidade, manifestada nas redes sociais. Numa conferência de imprensa com o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, o repórter José Manuel Mestre quis saber “se não passou a haver uma desmesurada preocupação com as vidas humanas”. Veja o vídeo.

A conferência de imprensa do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, nesta terça-feira, registou um momento insólito, que não passou despercebido aos telespectadores, provocou surpresa ao ministro e ganhou dimensão nas redes sociais.

Eduardo Cabrita falava sobre o incêndio em Monchique, quando foi abordado por José Manuel Mestre, que tece diversas críticas às palavras do governante.

“Quem o ouve pensa que o combate foi um sucesso, até agora. O que é certo é que, ao fim de cinco dias, o incêndio continua… E tem atingido proporções enormes”, começou por dizer o jornalista, elencando uma série de críticas às operações.

Dada a resposta, a questão polémica:

“Senhor ministro, queria perguntar se não passou a haver aqui uma desmesurada preocupação com as vidas humanas, deixando arder, ou, se pelo contrário, isto tem que ver com a mancha de eucalipto, de mais de 70 por cento que ocupa o concelho de Monchique”, questionou.

A meio da questão já o ministro da Administração Interna tinha expressado surpresa. A pergunta também o deixou incrédulo.

E a resposta foi vaga.

“Não faremos balanços a meio da batalha. A prioridade absoluta, neste momento, é o combate”, disse.

O jornalista da SIC terá formulado mal a questão.

Veja esse momento neste vídeo da TVI24, a partir do minuto 51.

Em destaque

Subir