Nas Notícias

Vídeo: Jornalista engana-se e chama “Rottweiler” à ‘ex’ de Hollande, Valerie Trierweiler

valerie trierweiler 400 Um lapso de linguagem colocou uma apresentadora da estação de televisão francesa Gabon Télévision nas bocas do mundo, ao chamar “Rottweiler” a Valerie Trierweiler, a ex-mulher de François Hollande.

A apresentadora, durante o telejornal, afirmou que François Hollande, presidente francês, anunciara que “a relação com a jornalista Valerie Rottweiler” tinha terminado.

Erro, ou vingança? É certo que Trierweiler e Rottweiler têm fonética semelhante, mas com significado bem distinto, até porque um deles remete para a raça de um cão.

Nos corredores da imprensa francesa correm rumores de que o engano da apresentadora da Gabon Télévision não foi inocente.

É que Rottweiler era precisamente o apelido que foi dado à ex-primeira-dama, quando Valerie era jornalista da revista Paris Match. A sua personalidade rancorosa levou a que muitos dos seus inimigos a apelidassem daquela forma.

Como é óbvio, o erro foi parar à Internet e disseminou-se. E nem a débil situação amorosa de Trierweiler travou o fenómeno.

Hollande mantinha uma relação com a jornalista Valerie Trierweiler, depois de se ter separado da mulher, Segolene Royal. Trierweiler, que entretanto esteve internada, já revelou que a relação com Hollande chegou ao fim, após este caso amoroso que envolve o seu ex-companheiro e Julie Gayet.

Gayet é atriz produtora, casada e mãe de dois filhos. E apoiou Hollande na corrida ao Palácio do Eliseu. Foi nesse mesmo palácio que, segundo a revista francesa Closer, deixou Valerie Trierweiler, para ir passar noites com a atriz, sua alegada amante.

Veja as imagens:

A relação terminou e nesta quarta-feira a ex-primeira-dama regressou de uma viagem à Índia.

Em destaque

Subir