Insólito

Vídeo: Jornalista é assaltada durante reportagem sobre… assaltos

Larissa Fernandes, jornalista da TV Paraíba, estava ao telemóvel com a redação durante uma reportagem sobre os assaltos junto a uma universidade. Enquanto o colega gravava as imagens, um ladrão apoderou-se do telemóvel de Larissa Fernandes e fugiu.

Ser jornalista é uma profissão de risco. Esta colega da TV Paraíba, afiliada da Rede Globo de Televisão em Campina Grande (Brasil), foi assaltada enquanto fazia uma reportagem sobre os assaltos nas imediações do campus universitário.

Enquanto Aídes Brasil registava imagens de alunos a entrar num autocarro, numa paragem onde tinha ocorrido um ‘arrastão’, Larissa Fernandes acertava alguns pormenores com a redação, através do telemóvel.

E eis que de súbito se ouvem gritos e o operador de câmera filma a colega a gritar pela polícia.

“Ele assaltou, ele levou meu celular”, desabafou Larissa Fernandes, ainda sem acreditar no que lhe tinha acontecido.

“Eu que estou acostumada a vir aqui, já é a segunda noite que venho aqui, mostrar os alunos que são vítimas da insegurança, eu infelizmente também fui vítima agora”, revelou a jornalista: “Eu vim fazer uma matéria para mostrar a situação dos alunos que são assaltados na paragem do autocarro, estava a usar o meu telemóvel em trabalho, para entrar em contacto com a redação, um rapaz que vinha a passar tomou o telemóvel da minha mão”.

“Tentei chamar a polícia, chamei todo o mundo aqui… É uma situação assim. Nunca imaginei passar por isso na minha vida, ainda para mais em trabalho. Sinto-me no lugar das pessoas que vivem esta situação todos os dias, por mais que se pense que nunca vai acontecer connosco acontece”, concluiu Larissa Fernandes.

A polícia militar chegou mais tarde ao local, mas não conseguiu identificar qualquer suspeito.

Em destaque

Subir