Desporto

Vídeo: Jorge Jesus na conferência de imprensa com um papel

A conferência de imprensa de Jorge Jesus – de antevisão da partida com o Nacional, nesta sexta-feira – ficou marcada pelo papel. O técnico levou para a conversa com os jornalistas uma pequena folha, que não passou despercebida. O que tinha escrito Jesus naquela folha? Veja o vídeo.

A comunicação tem sido tema essencial na liderança de Bruno de Carvalho. E comunicação com a imprensa não é o ponto forte de Jorge Jesus. Daí que aquele papel gerou especulação. Teria o treinador do Sporting escrito as ideias que pretendia desenvolver? Quereria acabar com o improviso?

Todas estas perguntas ficam sem resposta, uma vez que o papel bailou entre as mãos de Jesus, mas sem que se percebesse o seu conteúdo.

Na antevisão do encontro com o Nacional, que se apelida de alto risco, não pelo grau de dificuldade (apesar de se disputar na Choupana, não é de todo um adversário intransponível), mas porque é preciso calar a contestação que começa a ecoar em Alvalade.

Primeiro, aos microfones da SIC, onde alguns adeptos criticaram o treinador. Depois, em pleno Estádio de Alvalade, com um avassalador protesto após o empate com o Tondela.

Neste outubro negro, o Sporting tem mesmo de derrotar o Nacional, para se reerguer do pesadelo e porque logo a seguir, aí sim, tem um obstáculo quase intransponível (em dortmund, em partida para a Liga dos Campeões).

E daí que o papel, novidade em Jorge Jesus, tenha adquirido ainda maior relevância.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir