Desporto

Vídeo: Jorge Jesus é expulso e ataca arbitragem

O Sporting foi a casa do Setúbal perder por 2-1 tendo ficado de fora da Taça da Liga mas os responsáveis do Sporting teceram duras críticas à arbitragem de Rui Oliveira.

Para o técnico Jorge Jesus o facto de os àrbitros nomeados para os jogos da Taça da Liga serem pouco experientes prejudica a reputação da competição.

“Para todos os jogos dos três grandes foram nomeados árbitros sem experiência e com pouca capacidade para jogos desta exigência. Pelos vistos as nomeações nesta competição não têm muito interesse.”

Recorde-se que o Setúbal beneficiou de uma grande penalidade ao cair do pano, convertida por Edinho, quando o jogo ainda estava empatado a uma bola.

Essa penalidade no entender de Jorge Jesus não passou de um erro técnico de arbitragem que acaba por afastar os leões da terceira competição esta temporada.

“O jogo acaba por ficar resumido pelo lance do penalty. Era um jogo muito importante, correspondia a uma meia final a Taça da Liga. Podíamos ter feito o 2-1 várias vezes mas o Sporting está a ser prejudicado com facilidade”.

Jorge Jesus foi mesmo expulso no final do jogo por protestos contra a equipa liderada por Rui Oliveira e considera que o Sporting tem vindo a ser prejudicado de uma forma gratuita ao longo da época, algo que considera uma falta de respeito pelo clube.

“Há uma grande facilidade em tirar grandes penalidades ao Sporting e marcar contra. Isto é uma falta de respeito para com o clube, equipa técnica, adeptos e presidente e deixou-nos abalados porque sentimos que nos tiraram a meia final”.

“Novamente, teve a ver com outra equipa e não com o jogo e isso nós não controlamos. Não são desculpas, são coisas factuais”

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir