Tecnologia

Vídeo: Jogo FIFA 17 ignora regra do futebol… e o PES 2017 também

Os mais recentes simuladores de futebol, o FIFA 17 e o PES 2017, ignoram por completo uma das novas regras do futebol: o pontapé de início pode ser feito para trás.

Trata-se de um pormenor que em nada altera a jogabilidade, uma vez que acontece até no futebol ‘real’, mas que não tardou a ser denunciado por jogadores em todo o mundo.

As regras da FIFA, o organismo que gere o futebol, impediam que o pontapé de saída fosse realizado para trás: assim havia sempre dois jogadores no pontapé de saída, um para dar ‘um toque’ para a frente e o segundo para passar para um colega mais atrás.

Essa regra deixou de estar em vigor e agora a bola pode ser passada diretamente para trás, logo a abrir o jogo… mas tal não é possível no FIFA 17, nem no PES 2017.

A questão já foi colocada às produtoras de cada um dos jogos, a Electronic Arts e a Konami, que ainda não se pronunciaram sobre esse ‘bug’.

O mais provável, apontam os sites e blogues da especialidade, é que a primeira atualização do jogo inclua já uma correção para essa falha, permitindo que o pontapé inicial possa ser feito diretamente para trás.

Ambos os jogos estão disponíveis para PlayStation 4, PS3, Xbox One, X360 e PC.

Em destaque

Subir