Mundo

Vídeo: Jogo de futsal com crianças de 8 anos interrompido por hooligans

hooligans_polonia_8anos_1Fanatismo e loucura levados a um extremo nunca antes testemunhado em vídeo. O jogo era de crianças com idades até aos 8 anos de idade. Nem isso fez com que centenas de adeptos marcassem presença no recinto. Jogo teve de ser adiado devido ao fumo intenso derivado das tochas.

Há muitos clubes da primeira divisão portuguesa que não têm tanta gente num estádio. Na Polónia, num simples pavilhão, num jogo de crianças com oito anos de idade, fez parecer que se estava num final da Liga dos Campeões.

A partida contava para a primeira divisão de futsal sub-8 e colocava em campo a formação polaca do Lech Poznan, um clube que tem das claques mas problemáticas daquele país. Ainda antes do encontro começar, centenas de adeptos entraram com tudo dentro do pavilhão. A idade dos jogadores não serviu para nada. Além do barulho ensurdecedor dos cantigos, os hooligans polacos enviaram ainda muitos papeis para dentro da quadra e acenderam tochas, tochas essas que deixaram rapidamente o pavilhão cheio de fumo, ao ponto do jogo ter de ser adiado.

Um dos pais de uma criança afirma mesmo que chegou a temer o pior: “A dada altura, não se conseguia respirar”, diz.

Veja as imagens.

Em destaque

Subir