TV

Vídeo: Jogador mostra cartão vermelho ao árbitro e acaba expulso

Jogador expulsa árbitro na TurquiaChama-se Salih Durum e é o jogador mais falado do campeonato turco, porque decidiu ‘expulsar’ o árbitro, durante o Galatasaray-Trabzonspor. O ato custou-lhe… a expulsão. Veja o vídeo.

É mais uma polémica do futebol turco, ocorrida durante um jogo igualmente polémico, que terminou antes dos 90 minutos, por falta de jogadores.

O árbitro Denis Ates Bitnel, conhecido pelo excesso de rigor, foi alvo de um protesto inusitado, durante a partida que opôs o Galatasaray ao Trabzonspor, do principal escalão (e com José Bosingwa a titular).

Na marcação de uma grande penalidade, o juiz decidiu expulsar congolês Cavanda, autor da falta para castigo máximo. Em protesto, o médio Salih Durum dirige-se ao árbitro, retira-lhe o cartão vermelho das mãos e exibe-o.

Como é óbvio, o árbitro não foi expulso, mas o mesmo não se pode dizer relativamente a Salih Durum, que viu a cartolina vermelha.

O juiz da partida acabou por ser muito criticado nas redes sociais, onde a fotografia da expulsão se tornou viral.

O Jornal de Notícias escreve, citando a imprensa turca, que o presidente do município onde o Trabzonspor tem sede, fez uma promessa: dar o nome de Salih Durum a uma das ruas.

Veja o vídeo deste momento insólito, de uma partida que terminou com vitória do Galatasaray, por 2-1, mas com o encontro a ser interrompido antes dos 90 minutos.

Em destaque

Subir