Desporto

Vídeo: Jogador italiano de 25 anos morre em campo

livorno_morisini_1Depois do susto com Fabrice Muamba, o mundo do futebol está este sábado de luto. Piermario Morosini, com 25 anos, sofreu um colapso durante a partida entre o Livorno e o Pescara, da Série B italiana. Médio ainda foi transportado para o hospital onde acabou por falecer.

Há dias em que no futebol tudo deixa de fazer sentido. Golos, táticas, arbitragens, rivalidades. É tudo para esquecer, quando a vida entra no próprio jogo.

Jogava-se o 31.º minuto da jornada 35 da segunda divisão de Itália. A partida colocava frente a frente o Pescara e o Livorno. Piermario Morosini, médio de 25 anos, começou a sentir-se mal e caiu no relvado. O jogador ainda se levantou mas rapidamente se percebeu o que se passava. Morosini acabaria por sofrer um colapso, tendo o árbitro interrompido de imediato a partida.

Morosini recebeu depois toda a assistência médica possível. Os médicos de ambos os clubes tentaram reanimar o jogador ao fazer-lhe massagem cardíaca, ainda no relvado do Adriático, estádio do Pescara.

Médio foi levado depois para o hospital da zona, onde viria a falecer minutos depois.

Veja as imagens.

A Federação Italiana de Futebol decidiu entretanto cancelar todos os jogos deste fim de semana.

Em destaque

Subir