Nas Notícias

Vídeo: Jogador de críquete morre atingido por bola na nuca

criquete lesao 400 Um jogador de críquete, o australiano Phillip Hughes, morreu hoje, depois de ter sido atingido por uma bola, numa partida entre o Sheffield Shield e o New South Wales. O batedor de 25 anos esteve dois dias internado, mas não resistiu. O vídeo não é aconselhável a pessoas mais sensíveis.

Phillip Hughes, jogador de críquete que estava internado há dois dias, morreu nesta quinta-feira, no seguimento do incidente ocorrido anteontem, num encontro entre o Sheffield Shield e o New South Wales, relativo ao campeonato de críquete da Austrália.

O batedor falhou uma bola, que o atingiu violentamente na zona da nuca, deixando-o em dificuldade. Os seus companheiros tentaram ajudá-lo, até que Phillip Hughes cai inanimado no chão.

A cena faz lembrar a morte de Feher. Hughes começa por inclinar-se, num aparente mal-estar, e cai, tal como sucedera com o jogador do Benfica.

Neste caso, o jogador de críquete não morreu durante o jogo e foi transportado ao hospital, sucubindo nesta quinta-feira, após dois dias de internamento.

Phillip Hughes tinha o capacete colocado, mas a bola atingiu-o num local sem proteção.

Segundo os médicos, o embate da bola terá provocado a rutura de uma artéria, que provocou uma hemorragia fatal. Hughes estava em coma e a sua morte foi anunciada hoje.

Sean Abbott, o jogador que atirou a bola, ficou arrasado, sentimento que se propagou a todos os atletas que se encontravam no local e aos apaixonados pelo desporto.

O vídeo de um canal neozelandês mostra o momento em que o jogador falha a batida e é atingido pela bola, caindo logo depois. As pessoas mais sensíveis não devem assistir ao vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=K7QaD3l1yQA

Em destaque

Subir