Nas Notícias

Vídeo: Jipe salva cadela a que os bombeiros não conseguiam chegar

tuti Tuti, uma cadela arraçada de cocker, foi apanhada pelas cheias, em Taboão da Serra. Os populares e os bombeiros bem tentaram salvar o animal, mas não conseguiam chegar perto o suficiente. Reinaldo Rocha avançou com o jipe pelo canal e tornou-se num herói.

Reinaldo Rocha, de 50 anos, é o herói de Taboão da Serra, no Brasil. O empresário da área de reboques entrou com o jipe por um canal de água para salvar uma cadela.

O caso ocorreu a 28 de outubro, mas só agora é que o vídeo do resgate está a tornar-se viral.

Tuti, uma cadela arraçada de cocker, foi apanhada pela subida súbita das águas do córrego Poá.

Vários populares, em desespero, tentaram salvar o animal das cheias, mas não conseguiam aproximar-se para o fazer. Chamados ao local, os bombeiros também tentaram o resgate, mas em vão.

Por sorte, Reinaldo Rocha estava a passar no local, conduzindo um jipe Troller. Sem hesitar, avançou pelo canal até chegar à cadela.

“Foi uma reação natural porque não poderia deixá-la. Quando soube que a cadela estava presa no canal, peguei no jipe e fui até uma rampa de acesso, que fica a cerca de um quilómetro de distância. Depois vim com o carro até à cadela, que já estava lá há algum tempo”, justificou o homem, em declarações ao Taboão em Foco.

O salvador de Tuti declarou ter ficado surpreendido com o mediatismo do vídeo que o tornou no herói local.

“Eu acho que as pessoas estão sempre a ver notícias más e uma coisa que seria natural, algo que as pessoas deviam praticar no dia a dia com gestos solidários, causa surpresa… Estamos acostumados a resgatar carros no rio, a enfrentar várias dificuldades no dia a dia, não podia senão tirar a cachorrinha de lá”, comentou Reinaldo Rocha.

Depois de salva, Tuti foi levada até uma casa nas proximidades, onde tomou banho e foi alimentada. De seguida, passou a noite numa outra casa, tendo vomitado por várias vezes. Só na manhã seguinte, já refeita, foi levada para casa.

Em destaque

Subir