https://www.youtube.com/watch?v=XqVYFqmleXg Médio de 29 anos afirmou que o carro maca ia demasiado depressa. Pediu para abrandar mas não foi ouvido, então partiu para a agressão. Juiz da partida mostrou-lhe de imediato a cartolina vermelha.
A ‘raça’ e a dureza de Javier Mascherano no meio campo há muito que são conhecidas. Mas o mau feitio também.
Esta terça-feira, durante o Equador-Argentina, o internacional argentino perdeu a cabeça quando ia a ser transportado para fora das quatro linhas.
Já quase no final da ‘viagem’, o médio agrediu o maqueiro que o transportava para fora do campo. No final da partida tentou justificar-se: “Pedi para abrandar pois estava quase a cair, mas ele não me ouviu”, afirmou.
Logo após a agressão, Enrique Cáceres, o juiz do encontro, acabou por mostrar o vermelho direto a Mascherano, que viria no fim a pedir desculpa pelo seu ato: “Nada justifica o que fiz, estou envergonhado”, disse.
Quanto ao jogo propriamente dito, Ecuador e Argentina empataram a uma bola. A formação celeste continua assim a liderar o grupo da Conmebol de apuramento para o Campeonato do Mundo do Brasil em 2014, com 26 pontos, mais três que Colômbia e mais cinco que Ecuador e Chile.
Recorde-se que os quatro primeiros classificados da Conmebol apuram-se diretamente para o Brasil 2014. O quinto classificado fica apurado para o Playoff com a zona da Concacaf.