Mundo

Vídeo: Japão prepara-se para a guerra após míssil da Coreia do Norte sobrevoar o país

O Japão está a mobilizar-se para a guerra, depois da mais recente provocação da Coreia do Norte, que lançou um míssil que sobrevoou o arquipélago japonês. A tensão escalou nas últimas horas e o Conselho de Segurança das Nações Unidas vai reunir de emergência para debater a situação.

Desde 2009 que um míssil da Coreia do Norte não sobrevoava diretamente o Japão. Na manhã de ontem (início da noite de segunda-feira em Portugal), o regime de Kim Jong-un disparou um míssil que foi atingir o mar japonês a menos 1200 quilómetros do Cabo de Erimo, na ilha de Hokkaido.

A distância a que o míssil caiu, nas águas do Pacífico, foi inferior à percorrida: lançado perto de Pyongyang, o míssil percorreu mais de 2700 quilómetros, tendo atingido uma altitude a rondar os 550 quilómetros, de acordo com as informações avançadas pela Defesa japonesa.

A provocação da Coreia do Norte levou o primeiro-ministro do Japão a ligar de imediato ao Presidente dos EUA, com Shinzo Abe e Donald Trump a convocarem uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU, para esta tarde.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=63YN9BY6SUOB

Em destaque

Subir