Insólito

Vídeo: Já viu um golfista dar uma tacada de cima de uma árvore?

golfe arvoreÉ uma jogada invulgar no golfe, mas sucedeu no torneio Arnold Palmer, nos EUA, a contar para o PGA Tour. O espanhol Sergio Garcia teve de executar uma pancada do cimo de uma árvore. E fê-lo com estilo…

A bola que saíra do taco de Sergio Garcia foi parar ao topo de uma árvore, bem acomodada no tronco, no último dia do torneio que decorreu na Florida. Ao invés de sofrer uma penalização (uma pancada), o espanhol preferiu seguir à risca uma velha máxima do golfe: a bola tem de ser jogada tal como fica após uma pancada.

O espanhol subiu à árvore, analisou a solução, encontrou a postura certa e definiu o local para onde executar a tacada. E fê-lo com estilo, de costas, arrancando um forte aplauso dos adeptos da modalidade presentes no local.

Veja as imagens:

https://www.youtube.com/watch?v=vrkbml2GMRU

O torneio, que conta para o PGA Tour ficou ainda marcado por outras jogadas de grande nível, como um eagle conseguido com os pés dentro da água…

E foi a água que acabou por adiar o final da etapa, com fortes chuvadas a suspenderem a prova. Tiger Woods confirmou o favoritismo, venceu pela oitava vez no Arnold Palmer e recuperou o lugar de número um do mundo, o que não sucedia desde 2010.

Em destaque

Subir