Mundo

Vídeo: Já reparou que as latas de Coca-Cola estão diferentes? Saiba aqui porquê

Foi implementada a estratégia de marca única iniciada há um ano, com uma nova assinatura: Taste the Feeling.

A Coca-Cola é um clássico dos refrigerantes que está sempre à procura de novas e originais maneiras de marketing. A estratégia de comunicação de marca única, iniciada há um ano, apresentou aos consumidores do refrigerante a ‘Taste the Feeling’, procedendo agora ao último passo, nomeadamente à mudança das embalagens da Coca-Cola.

A partir de agora, todas as variantes da marca – Sabor Original, Zero Açúcar, Light, Zero Açúcar Zero Calorias e Sabor Original sem Cafeína – passam a ter a mesma identidade. Isto é, passam a ter o mesmo design, comunicação, publicidade e ideia criativa.

“O novo posicionamento de ‘marca única’ teve a sua primeira materialização e mudança na nossa forma de comunicar, deixámos de comunicar três marcas com personalidades distintas, para uma única marca, a icónica Coca-Cola, com diferentes variações. Neste início de ano essa alteração torna-se mais impactante e próxima, materializando-se em todas as embalagens agora unificadas sobre a mesma identidade, a personalidade Coca-Cola e o seu reconhecido disco vermelho”, explicou Tiago Santos Lima, Diretor de Relações Externas da The Coca-Cola Company para Portugal, citado em nota de imprensa.

Deste modo, todas as versões da Coca-Cola partilham o mesmo estilo visual, onde o protagonista é o disco vermelho. No entanto, cada uma das variantes terá uma cor diferente, para que seja facilmente identificada.

Assim, nas latas de Coca-Cola Sabor Original a cor será vermelha, a Zero Açúcar fica com o preto, a Light com o prateado, a Zero Açúcar Zero Cafeína e a Sem Cafeína ficam com o dourado. Através da cor da tampa será possível identificar as diferentes opções.

Para que o mercado português fique a par das novas alterações, ao nível das embalagens, a Coca-Cola irá realizar uma campanha ‘mass market’ na televisão, outdoor, nas redes sociais, nos media digital e pontos de venda.

Veja aqui um anúncio que destaca as novas alterações:

Em destaque

Subir