Nas Notícias

Vídeo: Israelitas do Maccabi Haifa agredidos por manifestantes

invasao com maccabi A equipa israelita do Maccabi Haifa estava a realizar um amigável com o Lille, na Áustria, quando um grupo de manifestantes invadiu o relvado e agrediu os jogadores. O grupo, alegadamente com raízes turcos, quis protestar contra a ofensiva israelita em Gaza.

Os valores do desporto ficaram ontem comprometidos quando um grupo de manifestantes, alegadamente turcos e pró-palestinianos, invadiu o relvado para agredir jogadores.

O caso ocorreu na Áustria, onde os israelitas do Maccabi Haifa defrontavam os franceses do Lille, num encontro amigável.

Aos 86 minutos, quando o Lille vencia por 2-0, vários adeptos invadiram o relvado e correram na direção dos jogadores israelitas, como o capitão Yossi Benayoun, que já passou pelos ingleses do Chelsea e do Liverpool.

Na sequência das agressões, os jogadores do Maccabi tiveram de defender-se, trocando murros com os manifestantes. Até o treinador, o sérvio Aleksandar Stanojevic, esteve envolvido em confrontos.

O grupo que invadiu o relvado estava situado numa zona da bancada onde estavam afixadas várias faixas a apelar à libertação da Palestina e a contestar a ofensiva israelita contra o Hamas em Gaza.

Na sequência dos confrontos, o árbitro deu o encontro por terminado.

https://www.youtube.com/watch?v=9YK_W0BFBF4

Em destaque

Subir